Em eventual final da Libertadores, Palmeiras pode entrar em campo sem comando de Abel Ferreira

Palmeiras está muito perto da final da Libertadores, mas caso aconteça, Abel Ferreira pode não estar presente para ver o time ser o possível campeão.

PUBLICIDADE

Caso seja confirmada a classificação do Palmeiras na próxima terça-feira, 12 de janeiro, para a final da Libertadores, diante do River Plate, o técnico do clube paulista, Abel Ferreira, que está com a corda no pescoço, e poderá desfalcar a equipe durante a grande decisão.

Na final, que ocorrerá no próximo dia 30 de janeiro, no Maracanã, Abel Ferreira pode não estar presente para ver o time, caso ultrapasse o River Plate, se tornar campeão. O motivo seria o segundo cartão amarelo recebido por Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Abel Ferreira recebeu cartão amarelo na partida de ida contra o River Plate

No jogo de ida, no estádio de Avellaneda, o técnico recebeu o cartão amarelo, que dificulta ainda mais sua vida, pois não poderá receber um novo cartão. Caso isso aconteça no Allianz Parque, o técnico terá que cumprir a suspensão automática.

PUBLICIDADE

Conforme conta no livro de regras da Libertadores, todos os cartões amarelos foram zerados após a fase de grupos. Dessa maneira, além do cartão recebido contra o River, Abel foi punido também na partida das quartas de finais contra o Libertad, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Palmeiras entra em campo com um jogador suspenso

Ao todo, Abel tem 18 jogos a frente de sua equipe, porém, não comandou a equipe em quatro deles,  três foram por conta da Covid-19 e outra pelo cartão vermelho que levou na vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, pela fase quartas de final da Copa do Brasil.

O Palmeiras já entrará em campo contra o River, na partida que acontecerá na próxima terça-feira, 12 de janeiro, no Allianz Parque, com desfalque. Patrick de Paula está suspenso por conta da quantidade de cartões amarelos recebidos.