Reviravolta? Renato Gaúcho faz apelo e jogador de peso pode permanecer no Grêmio; treinador expôs conversas

A temporada ainda não acabou, mas o Grêmio já trabalha nos bastidores visando a sequência do calendário atípico em 2021 por conta da pandemia. Ciente do interesse de algumas equipes em suas peças, a diretoria do Imortal tem se movimentado para garantir o melhor para o futuro do clube, e também analisa nomes no mercado.

PUBLICIDADE

Tido como um dos maiores destaques na equipe de Renato Gaúcho, o jovem atacante Pepê tem sido cobiçado por equipes do futebol europeu, tendo despertado o grande interesse do Porto para 2021. Mesmo diante do assédio dos portugueses, o Imortal ainda se mantém confiante no fico do atacante ao menos até o término das competições.

Apelo

Depois do empate sem gols diante do Fortaleza, o técnico Renato Gaúcho falou sobre o assunto novamente. Destacando a importância de Pepê, o comandante gremista revelou que fez um apelo para que o jovem aguarde até o término da Copa do Brasil e do Brasileirão para tomar uma decisão sobre seu futuro. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Uma das coisas que falei é: calma, muita calma, temos dois meses com competições. Depois, se chegarem propostas, ele senta com o presidente, o empresário e se acertam. Já esperou um bom tempo, não custa esperar mais dois meses”, disse Portaluppi.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o treinador do Tricolor, quanto mais o jovem estiver em ação, mais será valorizado. Na visão de Renato, se a negociação tiver que acontecer, assim será, de forma normal. Por fim, o experiente comandante disse que Pepê, mesmo em meio a rumores e especulações acerca de uma possível saída, tem se mostrado totalmente focado no Grêmio. 

PUBLICIDADE

O próximo compromisso da equipe gaúcha está marcado para sexta-feira (15), quando encara o Palmeiras, em São Paulo, na abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.