São Paulo recebe oferta de quase R$ 30 milhões por Jonas Toró e define situação

O São Paulo segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com 56 pontos, o Tricolor lidera a competição, mas as derrotas nas últimas duas rodadas acenderam um sinal vermelho dentro da equipe comandada por Fernando Diniz. O Tricolor não conquista um título desde 2012. No Brasileirão, está na fila desde 2008.

PUBLICIDADE

Nas últimas partidas, o treinador não pode contar com um verdadeiro xodó. O atacante Jonas Toró testou positivo para a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, e foi afastado do elenco. O jogador deve retornar apenas na próxima semana, quando cumprir os 14 dias de quarentena.

O atacante, aliás, despertou interesse em uma equipe do exterior. De acordo com informações do UOL Esporte, o Boavista, clube de Portugal, tem interesse em contratar o atacante. O clube português fixou o valor da compra em 4 milhões de euros. Na cotação atual do real, é algo próximo a R$ 26,7 milhões.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Apesar do valor ser alto, o Tricolor bateu o martelo, descartou o negócio e não se empolgou com a proposta financeira. Jonas Toró é um dos principais jovens revelados pelas categorias de base do clube nos últimos anos. O elenco atual conta muitos atletas made in Cotia.

PUBLICIDADE

Na base, ele costumava fazer muitos gols. O atacante alia velocidade e bons dribles. No time principal ele está um pouco mais tímido, mas mesmo assim virou opção importante para Fernando Diniz, que o considera um pupilo e importante para a equipe. Toró costuma entrar no segundo das partidas para impor um pouco mais de velocidade para cima dos adversários.

PUBLICIDADE