in

Será que dá? Ex-goleiro vê Grêmio com chances de título no Campeonato Brasileiro

O Grêmio não conquista o Campeonato Brasileiro desde 1996. De lá para cá, o Imortal Tricolor conquistou Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América, mas não conseguiu voltar a ser campeão brasileiro. Neste ano, o clube está novamente na final da Copa do Brasil.

Publicidade

No Brasileirão, está no G6. Com os vacilos de São Paulo, Atlético-MG e Flamengo, o Internacional chegou à segunda posição e está três pontos atrás do time paulista. O Grêmio está a sete pontos. Será que ainda dá para conquistar o título?

Para Ronaldo Giovanelli, ex-goleiro e comentarista da Bandeirantes, o Grêmio tem chances de vencer o Brasileirão. “Entre São Paulo, Inter e Atlético-MG, ninguém está jogando bem. Se o Palmeiras e o Grêmio firmarem um pouquinho o pé nessa competição, passa todos esses times. Se firmarem o pé no campeonato, eles levam”, afirmou nesta terça-feira (12).

Publicidade

Com 49 pontos, o Grêmio ocupa a quinta colocação na tabela de classificação. O time gaúcho tem 7% de conquistar a taça. O São Paulo tem 52% de chances de títulos, enquanto o Inter tem 19% e o Atlético-MG, 10%.
Os dados são do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Publicidade

Grêmio enfrenta o Palmeiras na Copa do Brasil

Nos dias 3 e 10 de fevereiro, com mandos de campo ainda a definir pela CBF, o Grêmio disputa o título da Copa do Brasil contra o Palmeiras. O Imortal Tricolor chegou à final depois de superar o São Paulo nas semifinais. O time de Renato Portaluppi vai em busca do sexto título na competição nacional. A última conquista foi em 2016.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!