Grêmio vê data da final da Copa do Brasil ser alterada após classificação do Palmeiras; conheça os cenários

A classificação dramática do Palmeiras para a finalíssima da Copa Libertadores 2020 mexeu diretamente com o Grêmio. Garantido na decisão da Copa do Brasil para enfrentar o Verdão, o Tricolor dos Pampas ficou certo que os embates previstos para acontecerem nos dias 3 de 10 de fevereiro não serão realizados mais nestas datas.

PUBLICIDADE

Diante do calendário apertado e atípico por conta da pandemia, a CBF e Conmebol estão tendo que se mobilizar para garantir aos clubes ao menos um prazo considerável de descanso entre uma partida e outra. Como a finalíssima da Libertadores, em jogo único, foi confirmada para o dia 30 de janeiro, no Maracanã, o embate entre gaúchos e paulistas pelo torneio copeiro nacional foi impactado, e agora há dois cenários com relação às novas datas. 

Duas possibilidades

Em caso de derrota do Palmeiras na final da Libertadores diante de Boca Juniors ou Grêmio, as decisões na Copa do Brasil será remarcadas para os dias 11 e 17 de fevereiro.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Já se o clube paulista ficar com o título da competição continental e consequentemente se credencie para disputar o Mundial de Clubes, os embates contra o Imortal ficarão para os dias 28 de fevereiro e 7 de março.

PUBLICIDADE

Sorteio

A definição dos mandos de campo da decisão na Copa do Brasil será realizado nesta quinta-feira (14), na sede da Confederação Brasileira de Futebol. 

PUBLICIDADE

Próximo compromisso

Após o empate sem gols diante do Fortaleza na última rodada do Brasileirão, o Grêmio entra em ação nesta sexta-feira (15), encarando justamente o Palmeiras, na abertura da 30ª rodada do certame. Figurando na quinta colocação, com 49 pontos, o time de Renato Gaúcho ainda alimenta chances de título, tendo em vista que a diferença para o líder São Paulo é de 7 tentos, com o Imortal possuindo um jogo a menos em relação à equipe do Morumbi.