in

Santos dá um ‘chocolate’ no Boca e se classifica para a final da Libertadores; gols e melhores momentos

O Santos Futebol Clube é finalista da Copa Libertadores da América. Os comandados do técnico Cuca venceram pelo placar de 3 a 0, o tradicional Boca Juniors, e agora enfrentará o Palmeiras, no dia 30 de janeiro, no Maracanã.

Publicidade

Demonstrando grande capacidade técnica, o Santos foi absoluto durante todas a partida, sendo dono da grande maioria das ações ofensivas o que irritou os argentinos em certo momento da partida, e provocando a expulsão de Frank Fabra, no segundo tempo, após dar um pisão na barriga de Marinho.

Santos foi magistral e Cuca se mostrou grande estrategista contra o Boca

Logo aos 16 minutos, Diego Pituca foi o autor do primeiro gol santista, ele desistiu de reclamar de pênalti após toque de mão do zagueiro do Boca. Prestou mais atenção à bola e finalizou de virada, para abrir o placar e dar mais tranquilidade.

Publicidade

Com muita segurança no setor ofensivo, o Santos executou com perfeição o esquema traçado por Cuca, o 4-4-2, com Lucas Braga pela esquerda, e Soteldo de segundo atacante, sempre se aproximando e trocando passes com Kaio Jorge.

Publicidade

Soteldo e Lucas Braga foram os autores dos outros dois gols santistas

Após um primeiro tempo ótimo, o Santos foi mais espetacular no segundo tempo, e logo ampliou o placar com o venezuelano Soteldo, que encheu o pé após bela troca de passes. Logo na sequência, Lucas Braga conseguiu marcar, após uma bela jogada de Marinho na linha de fundo, o gol praticamente acabou o ânimo dos argentinos, que pareceram se render ao talentos e eficiência dos jogadores brasileiros.

Publicidade

Agora classificado, o Santos fará a quinta final de sua gloriosa história na Copa Libertadores da América, pela frente, o Palmeiras, em jogo que será realizado no dia 30 de janeiro, às 17 horas, no mítico Maracanã.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.