in

Visado na Europa e com R$ 515 milhões sobre a mesa, craque do Grêmio admite sonho de jogar na Europa

Oriundo das categorias de base do Grêmio, Matheus Henrique é um dos principais destaques do atual elenco. Suas boas atuações dentro de campo estão rendendo, inclusive, convocações feitas pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira. Neste cenário badalado, o torcedor teme os olhares de cobiça de outros clubes, interessados em sua contratação, assim como aconteceu com outras joias gremistas no retrospecto recente.

Publicidade

Durante a temporada de 2020, não houve sondagens pelo camisa 7. Questionado sobre o assunto, Matheusinho, como é carinhosamente chamado pelos torcedores, assumiu o desejo de jogar na Europa, sonho da grande maioria dos jogadores profissionais, embora prefira dar um passo de cada vez, sem precipitação.

“Tenho o sonho sim de jogar na Europa, mas, particularmente, nunca veio nada pra mim. Sempre deixei claro que sou muito feliz aqui no Grêmio”, disse o jogador em um dos trechos da entrevista concedida para a Rádio Grenal.

Publicidade

Em abril do ano passado, o presidente Romildo Bolzan Júnior chegou a admitir que clubes italianos fizeram sondagens por Matheusinho, mas os nomes foram mantidos em sigilo. Antes disso, em 2019, gigantes do futebol europeu, como Manchester City, Real Madrid e Bayern de Munique também foram atrás de informação do meio-campista junto aos estafes, mas sem a propositura de ofertas.

Publicidade

O contrato de Matheus Henrique com o Grêmio vai até dezembro de 2023. Para blindá-lo de clubes interessados em uma eventual contratação, a diretoria fixou uma alta multa, na casa dos 80 milhões de euros (cerca de R$ 515 milhões), que por si só afasta possíveis pretendentes na joia de 23 anos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com