Renato Portaluppi enaltece Maicon e se rende ao talento de meio-campista de 35 anos

Após ter feito um primeiro tempo péssimo contra o Palmeiras e de ser salvo pela trave e pelas boas defesas de Vanderlei, o Grêmio conseguiu equilibrar a partida e conseguiu um empate com sabor de vitória contra o Palmeiras na sexta-feira, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Mas o que muitos não sabem, é que o tricolor gaúcho somente se recuperou na partida e conseguiu dominar a partida, após a entrada de um jogador, Maicon, de 35 anos, que  precisou de apenas 15 minutos em campo para ditar o ritmo do Imortal, e colocar o Palmeiras a mercê das finalizações gremistas, que resultaram no gol de empate de Diego Souza.

Renato Portaluppi enalteceu a atuação de Maicon e se rendeu ao talento de meio-campista 

Depois de ficar afastado por um mês dos gramados, por ter sofrido um problema na panturrilha, Maicon retornou ao elenco gremista e conseguiu novamente obter a confiança de Renato Portaluppi, que não escondeu a satisfação de poder contar com o jogador, em entrevista coletiva dada após a partida contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Na opinião de Renato, Maicon foi fundamental e muito importante na recuperação do Grêmio na partida. Para o treinador, Maicon foi o grande responsável pela ‘quase’ virada no placar, inclusive orquestrando a jogada que resultou no gol de empate.

PUBLICIDADE

Renato disse que conversa diariamente com Maicon 

Confiante no trabalho realizado por Maicon dentro de campo, Renato Portaluppi disse que todos os dias conversa com Maicon nos treinamentos. A intenção é a de acertar o posicionamento do volante dentro de campo.

PUBLICIDADE

Além do diálogo, Renato disse que confia no trabalho do jogador, e que não daria mais detalhes, pois os adversários poderiam colher informações sobre as táticas do Grêmio e das ‘armas secretas’, do Imortal.