in

Grêmio tem semana decisiva e pode perder jogadores para o clássico contra o Internacional

O Grêmio tem uma semana decisiva pela frente no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (20), às 19h15 (horário de Brasília), o time de Renato Portaluppi encara o Atlético-MG, em casa. O jogo é importante para as pretensões do Tricolor no Brasileirão.

Publicidade

No momento, a equipe ocupa a quarta posição com 50 pontos em 29 jogos. O Galo, que tem o mesmo número de partidas aparece na terceira, com 53 pontos. Se vencer, o Grêmio empata em número de pontos, mas não ultrapassa. O time de Jorge Sampaoli tem 16 vitórias contra 12 da equipe de Renato.

No fim de semana, o Grêmio enfrenta o Internacional e os dois jogos se interligam. Isso porque o Tricolor vai entrar em campo com seis jogadores pendurados contra o Atlético-MG. O único da lista que não preocupa é Pedro Geromel. O zagueiro se recupera de lesão e não entra em campo.

Publicidade

Os pendurados são o goleiro Vanderlei, o zagueiro Walter Kannemann, o volante Matheus Henrique. O jovem Darlan, que disputa posição com Lucas Silva para ser companheiro de Matheus Henrique, também está pendurado. Robinho é outro nome entre os pendurados do Imortal Tricolor.

Publicidade

No domingo (24), o Grêmio visita o Inter no Beira-Rio. Renato espera estar com a equipe completa, mas isso depende do duelo contra o Atlético-MG e dos cartões recebidos. O Grêmio não perde para o arquirrival desde setembro de 2018. Para manter o retrospecto, é bom ter o time completo. No primeiro turno, o Gre-Nal terminou empatado por 1 a 1. As duas equipes também se enfrentaram na Copa Libertadores da América.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!