in

Everton volta a ser assunto no São Paulo com lesão de Luciano

São Paulo e Grêmio trocaram Everton e Luciano no meio do ano. Sem dinheiro para investir em contratações de peso, o Tricolor topou a fazer a troca. Enviou Everton ao Imortal e recebeu Luciano. Ninguém poderia imaginar que o negócio desse tão certo para a equipe paulista.

Publicidade

Luciano caiu como uma luva no time de Fernando Diniz e se deu muito bem. O jogador é um dos artilheiros da equipe e formou uma dupla de peso com Brenner. O problema é que Luciano se lesionou no começo de dezembro, em partida contra o Corinthians.

Desde a lesão do jogador, o São Paulo vem tendo problemas. No Brasileirão, a equipe começou 2021 com sete pontos à frente do segundo colocado. Agora apenas um ponto separa o time de Fernando Diniz do Internacional de Abel Braga.

Publicidade

Com o desempenho do clube, Everton voltou a ser notícia no São Paulo. Não, ele não vai retornar para o clube. A questão é que está acontecendo hoje com Luciano o mesmo que aconteceu com Everton em 2018. Na ocasião, o Tricolor liderava o torneio nacional.

Publicidade

Até que Everton se machucou, e o time começou a cair pela tabela. No fim das contas, a equipe treinada por Diego Aguirre foi parar na quinta colocação, fora da zona direta de classificação para a Libertadores. Com Everton, o aproveitamento do time era de 70%. Sem o atacante, o desempenho no Brasileirão de 2018 caiu para 40,7%.

Publicidade

A queda de desempenho vem se repetindo e Diniz e o elenco trabalham para atenuar a ausência de Luciano. Na quarta-feira (20), o São Paulo encara o Internacional. O jogo é visto como uma final antecipada da competição.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!