in

Muricy age nos bastidores para contratar nome de peso para o São Paulo

Muricy Ramalho voltou ao São Paulo para atuar como coordenador do departamento de futebol do clube. Caberá ao ex-treinador fazer a ligação entre as categorias de base e o time profissional. Muito vencedor, Muricy já se reuniu com o elenco e com o treinador Fernando Diniz.

Publicidade

Em uma reunião no gramado do CT da Barra Funda, Muricy tratou de passar certo ânimo aos jogadores. O treinador foi tricampeão brasileiro pelo São Paulo, entre 2006 e 2008. O Tricolor é o único da história a vencer o Brasileirão três vezes seguidas.

No momento, o time lidera o Brasileirão 2020, mas corre o risco de perder a primeira posição. A liderança, que já foi de sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, agora está em apenas um. O Inter é o vice-líder, e as duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (20).

Publicidade

Muricy tem trabalhado bastante e deu aval para a contratação de um reforço de peso para o São Paulo. De acordo com Jorge Nicola, do Yahoo e ESPN, o São Paulo tentou contratar Ricardo Moreira, do Orlando City. O empresário Giuliano Bertolucci foi quem fez a ‘ponte’ com o clube americano. Muricy e Julio Casares, presidente do São Paulo, deram aval.

Publicidade

Apesar do interesse, não houve acerto. Ricardo Moreira decidiu permanecer no Orlando City. Diante deste cenário, o São Paulo segue em busca de um executivo de futebol para o lugar de Raí, que vai deixar o clube no fim da temporada 2020/21, agora em fevereiro. O clube também trabalha por reforços para o time de Fernando Diniz. Não haverá grandes investimentos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!