in

Renato Portaluppi pode perder peças importantes do meio-campo

Reforços do Grêmio em 2021: este é um assunto que está em pauta entre os torcedores do Imortal Tricolor. Até porque o Grêmio, de Renato Portaluppi, pode perder boa parte de seus jogadores de meio-campo. Muitos deles têm propostas de clubes do exterior e a chance de deixarem a equipe é real.

Publicidade

Pepê, por exemplo, tem proposta do Porto, de Portugal. O clube português estaria disposto a pagar 18 milhões de euros para contratar o jogador. O volante Darlan é outro que pode ir para Portugal. O Braga e o Sporting têm interesse no atleta revelado pelas categorias de base do Imortal Tricolor.

Jean Pyerre, camisa 10 e um dos principais jogadores do Tricolor, é outro que pode sair. O meia está na mira do Ajax, da Holanda. O clube holandês tem ficado de olho no futebol brasileiro e contratou nomes como David Neres e Anthony, ambos do São Paulo. O Ajax teria interesse em pagar 20 milhões de euros para contratar Jean Pyerre.

Publicidade

O contrato do jogador com o Grêmio foi renovado em agosto de 2019 e tem duração até 2023. Matheus Henrique também chama a atenção de clubes da Europa e é outro que pode ser negociado em breve. Tudo isso agita os bastidores do Grêmio e deixa a torcida preocupada. Quem, afinal, poderá chegar? Cadê os reforços?

Publicidade

O volante Filipe Machado, emprestado ao Cruzeiro, deve retornar ao Grêmio. O volante tem se destacado no clube mineiro, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Importante no esquema de Luis Felipe Scolari, Filipe Machado deve retornar ao Grêmio em fevereiro. Caso haja saídas de jogadores, o atleta de 24 anos pode ser utilizado por Renato Portaluppi.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!