Jael rescinde contrato no Japão e cava retorno ao Grêmio: ‘Torcida já me mandou mensagens’

Campeão da Libertadores em 2017 com o Grêmio, Jael conseguiu escrever uma página importante em sua carreira no futebol, atuando sob o comando de Renato Portaluppi. Agora, com 32 anos, e com rodagem internacional, no futebol japonês, o jogador sonha em poder vestir novamente a camisa do Imortal.

PUBLICIDADE

Aguardando propostas do futebol brasileiro, Jael não possui mais vínculo com o FC Tokyo, onde jogou toda a temporada de 2019 e 2020. Agora, sem clube, o jogador prioriza voltar a jogar no Grêmio, onde tem boas lembranças e um carinho especial pela torcida.

Dificuldade de adaptação e lesão foram os motivos da rescisão de contrato com o FC Tokyo

De acordo com informações do repórter Eduardo Moura, do Globo Esporte, Jael não teve uma boa passagem no futebol japonês. Em entrevista, ele afirmou que sofria muitas saudades dos familiares, principalmente das duas filhas pequenas.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Emprestado em 2020 ao Matsumoto Yamaga, Jael sofreu uma lesão que o deixou afastado dos gramados, outro fator importante, que o deixou ainda mais convicto que tinha que voltar ao Brasil. O contrato com o FC Tokyo iria se estender até 2022.

PUBLICIDADE

Jael afirmou que torcida do Grêmio mandou mensagens querendo o seu retorno ao clube

Ainda sem ter recebido uma proposta oficial do Grêmio, Jael torce para que isso aconteça, pois tem um enorme desejo de retornar ao clube onde foi mais vitorioso, inclusive, afirmou que recebeu mensagens nas redes sociais de torcedores do Grêmio, pedindo seu retorno ao clube.

PUBLICIDADE

Gremista desde criança, Jael marcou em sua passagem no Grêmio, 14 gols em 67 partidas, e deu 14 assistências aos seus companheiros. Em dois anos de clube, além de ter sido campeão da Libertadores, ele comemorou mais três títulos, o da Recopa Sul-Americana, em 2018, Campeonato Gaúcho, também em 2018, e, por fim, a Recopa Gaúcha, em 2019.