in

Para evitar gastos, Corinthians pode negociar zagueiro titular; Mancini analisa novo substituto

O Corinthians continuará com dificuldades financeiras ao longo deste ano. O próprio presidente está ciente disso e planeja realizar apenas contratações de baixo custo. Com isso, o elenco alvinegro pode não ser muito qualificado.

Publicidade

Vagner Mancini está ciente das condições financeiras do Timão e não fará muitas exigências para a diretoria. O treinador vai analisar o mercado com muito cuidado, para pedir apenas contratações essenciais para sua equipe.

Além de ter cuidado para acertar com novos reforços, o Corinthians necessita se desfazer de alguns jogadores. Entram nessa lista àqueles que têm um salário elevado e que são poucos utilizados pelo treinador corinthiano.

Publicidade

Como não planeja investir pesado para reforçar seu elenco neste ano, a diretoria do Timão pode ser obrigada a se desfazer de um dos principais jogadores do elenco. Trata-se do zagueiro Jemerson, titular da equipe ao lado de Gil.

Publicidade

O contrato de Jemerson com o Corinthians tem validade até a metade do ano. Caso queira ficar com o atleta por um período maior, o clube terá que chegar a um acordo, pois ficou combinado de um possível pagamento de luvas e até aumento salarial.

Publicidade

O zagueiro aceitou diminuir seu salário para acertar com o Timão. Isso aconteceu devido à incerteza de que o jogador voltasse a atuar em alto nível, pois estava sem ser utilizado pelo Monaco, da França, que aceitou negociá-lo por R$ 4,5 milhões.

Jemerson tem a missão de convencer a diretoria do Corinthians que pode voltar a atuar em alto nível. Até o momento, ele já chamou atenção de Vagner Mancini e o treinador optou por deixá-lo como titular, formando dupla com Gil.

Em tese, Mancini ainda não analisa a possibilidade de Jemerson deixar o Timão, mas já analisa nomes para o setor defensivo da equipe, que ainda conta com alguns atletas, como Léo Santos, Bruno Méndez e Raul Gustavo, além do próprio Gil.

No entanto, um nome que vem surpreendendo e agradando ao treinador é o do zagueiro João Victor, que está emprestado ao Atlético-GO. Marllon também pode ser opção, mas ainda não agradou ao treinador corinthiano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.