Cogitado para sair, Jemerson ‘bate o pé’ e define situação com o Corinthians

O Corinthians se mantém vivo na disputa por uma vaga para a Copa Libertadores da América. No entanto, a situação ficou um pouco complicada após a derrota para o Palmeiras pelo placar de 4 a 0, deixando a torcida um pouco desconfiada.

PUBLICIDADE

Para continuar desempenhando um bom futebol e esquecer a partida contra o Palmeiras, o técnico Vagner Mancini realizou os treinamentos focado somente na partida contra o Sport. As equipes se enfrentarão nesta quinta-feira (21).

Ainda sem saber ao certo se estará na disputa da Libertadores, a diretoria alvinegra se planeja para realizar novas contratações. No entanto, ainda é necessário definir a situação com o zagueiro Jemerson, que tem contrato até o mês de junho.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, a possibilidade dele deixar o Corinthians começou a ganhar força, após a alta cúpula alvinegra revelar que não fará loucuras para permanecer com o atleta. Por sua vez, Jemerson decidiu que precisa atuar bem para permanecer no clube.

PUBLICIDADE

O defensor chegou recentemente ao Timão, mas demostra estar bem adaptado ao clube, atuando como titular ao lado de Gil. A dupla vinha se destacando nos últimos jogos, sofrendo poucos gols, até ser goleado pelo Palmeiras.

PUBLICIDADE

Vale destacar que Jemerson estava em baixa no mercado e a direção corinthiana resolveu apostar em sua contratação. No momento, ainda existe uma certa desconfiança em relação ao seu desempenho e uma renovação ainda não é discutida.

“Não sentamos ainda para conversar sobre isso. Tento aproveitar no dia a dia, me doar, aprender, ajudar, e lá na frente vamos ver as situações, se vamos ficar ou não”, disse o zagueiro corinthiano, em entrevista coletiva.

Jemerson vem agradando a alguns meses o início de trajeto com a camisa do Corinthians. Contudo, a diretoria mantém a calma e espera ao menos o término do Campeonato Brasileiro para possivelmente, discutir uma renovação de contrato.

O que chama atenção é que o defensor conseguiu conquistar a confiança do técnico Vagner Mancini em pouco tempo. Caso continue atuando bem, ele certamente terá o aval do treinador para continuar vestindo a camisa alvinegra.