in

UFC 257: McGregor sofre reviravolta de Poirier e vai a nocaute pela primeira vez

O maior astro do UFC na atualidade, o irlandês Conor McGregor foi a nocaute pela primeira vez em sua brilhante carreira no MMA. O responsável pelo feito histórico foi o americano Dustin Poirier, que conseguiu aplicar um nocaute impressionante em McGregor, aos 2m32s do segundo round.

Publicidade

Após iniciar a luta principal do UFC 257, em Abu Dhabi (EAU), sendo dono das ações da luta, McGregor sucumbiu a sequência impressionante de socos de Poirier, que demonstrou um grande poder de reação no segundo round, já que sofreu vários golpes de McGregor no decorrer da luta, inclusive no início do segundo round.

Poirier estava encurralado na grade quando reverteu situação e aplicou o nocaute

Encurralado nas grandes com os chutes e socos aplicados por Conor Mcgregor, Poirier estava perdendo o confronto, e se mostrava muito vulnerável aos potentes golpes do irlandês, quando em poucos segundos, reverteu a situação e com uma sequência impressionante, aplicou um nocaute espetacular, que levou ao delírio o público presente na Ilha da Luta.

Publicidade

Com a vitória, Poirier fica no aguardo da decisão sobre a situação da categoria dos leves, já que Khabib Nurmagomedov, campeão da categoria, abriu mão do cinturão em sua última luta, após a morte de seu pai, que também era seu treinador.

Publicidade

McGregor sofreu primeiro nocaute em sua carreira no UFC

Primeiro lutador a ostentar dois cinturões em duas categorias de peso diferentes do UFC (penas e leve), McGregor se tornou o maior astro do UFC na atualidade, o lutador mais bem pago da história, do maior evento de artes marciais mistas do mundo.

Publicidade

Com a derrota, a quinta na carreira, McGregor, que já havia nocauteado Poirier em 2014, pediu uma revanche imediata para Poirier, que aceitou prontamente, mostrando o placar do confronto nos dedos, um a um, agora caberá ao mandatário do UFC, Dana White, analisar a possibilidade de uma trilogia do confronto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.