in

Avião cai e mata jogadores brasileiros e presidente do time; clubes prestam solidariedade

A manhã deste domingo (24/01) foi marcada por uma terrível tragédia. Um avião que transportava alguns jogadores de futebol sofreu um acidente, que provocou o falecimento de várias pessoas que estavam na aeronave.

Publicidade

No trágico episódio, faleceram o presidente do clube Palmas Futebol e Regatas e mais quatro atletas. A aeronave que transportava o clube estava indo com destino a Goiânia, no estado de Goiás, onde iriam disputar uma partida da Copa Verde contra o Vila Nova.

Entre as vítimas fatais está ainda o piloto, que também não conseguiu resistir aos ferimentos. A identidade das vítimas foram divulgadas Lucas Meira, Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e o comandante da aeronave, Wagner.

Publicidade

Após o trágico ocorrido, alguns clubes usaram as redes sociais para demonstrar tristeza com a tragédia. O Fortaleza Esporte Clube foi um dos que mostraram solidariedade com o acontecimento triste: “O Fortaleza manifesta, neste momento de dor, o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade às famílias enlutadas e amigos“, dizia o post no perfil da equipe.

Publicidade

O Vila Nova também se manifestou e desejou condolências aos familiares e amigos das vítimas da tragédia. O clube, que irá disputar o Campeonato Goiano, afirma que irá realizar uma homenagem em campo para os que faleceram na queda do avião.

Publicidade

Outros clubes brasileiros como Flamengo, São Paulo e Fluminense também usaram as redes sociais para lamentar a tragédia e mostrar solidariedade com as famílias das vítimas. A Chapecoense também se pronunciou e relembrou o episódio de 2016, que foi semelhante, quando quase todos os que estavam a bordo da aeronave que carregava jornalistas e jogadores morreram.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn