Fernando Diniz fica de mãos atadas e Arboleda está próximo de sair do São Paulo

O zagueiro Arboleda é um dos principais jogadores do São Paulo de Fernando Diniz. O atleta equatoriano de 29 anos é muito bem visto pela torcida também porque com ele em campo o desempenho da defesa costuma ser melhor.

PUBLICIDADE

Depois de um período no banco de reservas, no ano passado, Arboleda voltou a ser titular ao lado de Bruno Alves quando Fernando Diniz optou por um time com mais eficiência defensiva. Aos 29 anos, Arboleda acumula polêmicas, como a vez em que vestiu a camisa do Palmeiras para uma foto com amigos, no Equador, no fim de 2019.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo e ESPN, Arboleda deve pode deixar o time do São Paulo em breve em direção a um clube da China que não foi identificado pelo jornalista. Essa equipe teria feito uma sondagem pelo zagueiro do Tricolor.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Arboleda tem contrato com o São Paulo até junho de 2022. O clube pode faturar um bom valor com a venda. Os detalhes não foram revelados. Para esta temporada, a diretoria do São Paulo tem o interesse de faturar R$ 176 milhões em vendas de jogadores.

PUBLICIDADE

Fernando Diniz, treinador de Arboleda, não deve ter direto a opinar sobre a saída de Arboleda. Se pudesse, o treinador talvez pedisse a permanência do zagueiro. O problema hoje é que a permanência de Diniz está em xeque. 

PUBLICIDADE

Arboleda, que no ano passado por sondado por clubes da Inglaterra e França, deve mesmo ser vendido se a proposta for satisfatória. A China, embora não seja o mercado dos sonhos em termos de visibilidade, costuma pagar altos salários, o que é um grande atrativo.