in

Renato Portaluppi desabafa após derrota para o Inter: “Não querem o Grêmio campeão”

A derrota para o Internacional foi um golpe duro para o Grêmio no Campeonato Brasileiro, principalmente para o técnico Renato Portaluppi, que não escondeu a sua grande irritação na entrevista coletiva concedida aos jornalistas após o clássico realizado neste domingo, em Porto Alegre.

Publicidade

A principal revolta do treinador foi a marcação do pênalti no final da partida, quando sequer houve a revisão do VAR após a bola rebatida no braço do zagueiro argentino Kannemann, e por consequência, resultou no gol da vitória do Inter, após cobrança convertida por Edenílson.

Renato questionou: ‘Não querem que o Grêmio seja campeão?’

O técnico gremista disse que aconteceu um fato vergonhoso no Beira-Rio, e que a arbitragem da partida, mais uma vez, se fez contrária ao Grêmio, auxiliando o Internacional na conquista do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Sobre o Internacional, Renato afirmou que o erro da arbitragem não tira os méritos da equipe colorada na competição, só que ele jamais iria se calar diante de tamanha vergonha.

Publicidade

‘Se eles queriam avacalhar o Campeonato Brasileiro, conseguiram’, afirmou Renato

Revoltado com o resultado, Renato Portaluppi disse que a palhaçada que se viu no Beira-Rio, o obriga a colocar jogadores reservas na competição, e preparar os jogadores titulares para a final da Copa do Brasil, já que, segundo o técnico, ‘não querem ver o Grêmio campeão’.

Publicidade

Com o resultado negativo de hoje, o Grêmio ficou estacionado nos 51 pontos, na sexta colocação do Brasileirão. O Inter, por sua vez, somou a oitava vitória consecutiva no Brasileirão sob o comando de Abel Braga, o colorado chegou aos 62 pontos, quatro a mais que o vice-líder São Paulo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.