in

Grave lesão de Pedro Geromel é detectada e zagueiro ficará afastado por um longo tempo dos gramados

A coisa realmente não anda boa pelos lados gremistas nos últimos tempos. Após a perda da invencibilidade de 11 jogos, no Beira-Rio, para o Internacional, o Grêmio terá que superar a perda por lesão de um dos seus melhores jogadores, o zagueiro Pedro Geromel.

Publicidade

O zagueiro, ídolo da torcida gremista, deixou o duelo de domingo, pelo Campeonato Brasileiro, ainda na primeira etapa de jogo, com dores, e, segundo nota divulgada pelo departamento médico do Grêmio, nesta segunda-feira (25), ele teve uma lesão no ligamento, que o deixará por um longo período afastado dos gramados.

Geromel desfalcará o Grêmio por um período de seis a oito semanas

A grave lesão foi detectada no ligamentar no tornozelo esquerdo e deixará Geromel afastado de seis a oito semanas, o que provavelmente irá tirar o zagueiro das finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras.

Publicidade

A única esperança para que ele dispute a final da Copa do Brasil seria a de que o Palmeiras vença a Libertadores, pois, assim, o clube paulista disputaria o Mundial de Clubes, o que adiaria as duas finais.

Publicidade

Zagueiro fez sua primeira partida no domingo, após um mês se recuperando de outra lesão

O lance que ocasionou a nova lesão de Pedro Geromel ocorreu aos 38 minutos da primeira etapa. Após um salto dado junto com Yuri Alberto, o defensor caiu de mau jeito e acabou sofrendo a nova lesão.

Publicidade

Antes da partida, Geromel já havia ficado um mês afastado por outro problema, uma lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda, ocorrida no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil conta o São Paulo, jogo em que o Grêmio venceu por 1 a 0.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.