Grêmio já mira a saída de outro jovem talento após Pepê; fatores para venda são revelados

A temporada 2020 está próxima de ser encerrada e a abertura do mercado de transferências vem aí. Finalista da Copa do Brasil e brigando na parte de cima da tabela no Brasileirão, o Grêmio promete ser um dos protagonistas na janela.

PUBLICIDADE

Uma saída quase iminente no Imortal é a do atacante Pepê. Tido como um dos principais destaques no plantel de Renato Gaúcho, o jovem tem a sua situação de venda alinhavada com o Porto e deve rumar em breve para o futebol europeu. 

E parece que o talismã não será o único a deixar o Grêmio nos próximos meses. De acordo com o jornalista Daniel Oliveira, mesmo não tendo recebido propostas até o momento, o Tricolor já estuda negociar o meio-campista, Jean Pyerre.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O jogador de 22 anos já foi sondado por diversas vezes nos últimos meses, sendo cotado inclusive para defender o Palmeiras, adversário do Imortal na finalíssima da Copa do Brasil. Contudo, as tratativas não andaram. Jean tem contrato com o Tricolor dos Pampas até o final de 2023, e possui uma multa rescisória 120 milhões de euros (R$ 787,11 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE

Fatores

De acordo com Daniel Oliveira, em caso de uma nova oferta pelo jogador, a diretoria do Grêmio irá estudar a venda do talismã, principalmente se baseando no momento do camisa 10, que nos últimos jogos não vem apresentando um desempenho significativo. 

PUBLICIDADE

Além da oscilação no sentido técnico, um outro fator que pode culminar na venda de Jean Pyerre é o extra-campo. Na última semana, dois dias antes do clássico contra o Internacional, o jovem de 22 anos foi flagrado em um evento em Alvorada (RS). A postura do jovem rendeu uma punição e uma nota oficial do Grêmio para explicar a situação. 

Ainda segundo o jornalista, o Grêmio não trata uma possível venda de Jean Pyerre com urgência, e sim quer dar tempo para o meia retomar o seu melhor futebol, o que consequentemente pode gerar cifras mais valiosas aos cofres do clube.