Palmeiras x Santos na final da Libertadores terá árbitro argentino

Palmeiras e Santos se enfrentam pela final da Copa Libertadores da América, neste sábado (30), às 17h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O confronto pode dar o tetracampeonato ao Peixe e torná-lo o brasileiro com mais títulos do torneio ou pode dar o bicampeonato ao Verdão.

PUBLICIDADE

O Santos foi campeão da competição em 1962, 1963 e 2011. Os dois primeiros títulos foram conquistados na era Pelé. O terceiro teve Neymar como protagonista. Atualmente, o Peixe vive a era Marinho-Soteldo. O treinador Cuca é um dos grandes responsáveis pelo time chegar onde chegou.

O Palmeiras já disputou quatro finais de Copa Libertadores da América ao longo da história e venceu apenas uma. Em 1999, Marcos foi um dos grandes destaques do clube na conquista inédita e tornou-se ídolo. Se conquistar o bicampeonato, o Palmeiras ultrapassa o Corinthians, que venceu o torneio uma única vez. A torcida do Verdão quer voltar a disputar o Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Argentino apita final da Libertadores

A Conmebol anunciou que a final da Copa Libertadores será apitada pelo árbitro argentino Patricio Loustau. Integrante do quadro da Fifa, o árbitro experiente e, na opinião da Conmebol, a escolha correta para apitar uma partida que deve pegar fogo do início ao fim.

PUBLICIDADE

Os assistentes de Patrício serão Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa. O árbitro de vídeo será Mauro Vigliano. Os três também são da argentina. Vale lembrar que Santos e Palmeiras chegaram à decisão depois de eliminarem os argentinos, Boca Juniors e River Plate, respectivamente, nas semifinais da competição continental.

PUBLICIDADE