in

Palmeiras x Santos na final da Libertadores terá árbitro argentino

Palmeiras e Santos se enfrentam pela final da Copa Libertadores da América, neste sábado (30), às 17h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O confronto pode dar o tetracampeonato ao Peixe e torná-lo o brasileiro com mais títulos do torneio ou pode dar o bicampeonato ao Verdão.

Publicidade

O Santos foi campeão da competição em 1962, 1963 e 2011. Os dois primeiros títulos foram conquistados na era Pelé. O terceiro teve Neymar como protagonista. Atualmente, o Peixe vive a era Marinho-Soteldo. O treinador Cuca é um dos grandes responsáveis pelo time chegar onde chegou.

O Palmeiras já disputou quatro finais de Copa Libertadores da América ao longo da história e venceu apenas uma. Em 1999, Marcos foi um dos grandes destaques do clube na conquista inédita e tornou-se ídolo. Se conquistar o bicampeonato, o Palmeiras ultrapassa o Corinthians, que venceu o torneio uma única vez. A torcida do Verdão quer voltar a disputar o Mundial de Clubes.

Publicidade

Argentino apita final da Libertadores

A Conmebol anunciou que a final da Copa Libertadores será apitada pelo árbitro argentino Patricio Loustau. Integrante do quadro da Fifa, o árbitro experiente e, na opinião da Conmebol, a escolha correta para apitar uma partida que deve pegar fogo do início ao fim.

Publicidade

Os assistentes de Patrício serão Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa. O árbitro de vídeo será Mauro Vigliano. Os três também são da argentina. Vale lembrar que Santos e Palmeiras chegaram à decisão depois de eliminarem os argentinos, Boca Juniors e River Plate, respectivamente, nas semifinais da competição continental.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!