in

Grêmio pode ter desfalques na final da Copa do Brasil; Diego Souza puxa fila

O Grêmio se prepara para as duas partidas mais importantes da temporada. A equipe comandada por Renato Portaluppi disputa a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. As datas ainda não foram definidas porque o time paulista está na final da Copa Libertadores da América, que será jogada amanhã, e pode ir ao Mundial de Clubes.

Publicidade

Inicialmente, a final da Copa do Brasil aconteceria nos dias 3 e 10. O Mundial começa no dia 11 e vai até o dia 17. Na próxima semana, as datas devem ser anunciadas pela CBF. O primeiro jogo da final da Copa do Brasil será jogado em Porto Alegre. A volta será disputada em São Paulo.

Para a decisão, o Grêmio pode ter problemas importantes. Diego Souza marcou gol na derrota por 4 a 2 para o Flamengo, ontem, e sentiu a coxa. Se o problema for muscular, ele pode ficar fora da decisão do torneio nacional. Diego Souza é o centroavante titular do time.

Publicidade

“O Diego sentiu a perna, vamos esperar 24 horas para fazer o exame. Com o resultado, teremos uma noção melhor da lesão. Ou não (no caso de não apresentar uma lesão)”, lamentou o treinador Renato Portaluppi. Além de Diego Souza, outros três jogadores podem ficar de fora.

Publicidade

Pepê, Diego Churín e Pedro Geromel também apresentaram problema. Geromel sofreu lesão no fim do ano passado, retornou, mas se contundiu novamente na partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo passado. Pepê é titular da equipe de Renato e Churín é opção de banco para Diego Souza. A torcida espera que todos eles estejam recuperados até a final da Copa do Brasil.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!