Com elenco limitado, Mancini perde a paciência e prepara lista de reforços

Assim que chegou ao Corinthians, o técnico Vagner Mancini pegou uma equipe fragilizada, sem rumo na disputa do Brasileirão. Antes candidato a rebaixamento, o Timão deu a volta por cima com o novo treinador e passou a ocupar a parte de cima da tabela.

PUBLICIDADE

Mesmo com um elenco limitado, Mancini engatou uma série de partidas invicto, deixando em aberto a possibilidade do clube se classificar para a Libertadores. No entanto, os últimos resultados vêm deixando a Fiel desanimada.

Na disputa do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vem de duas derrotas seguidas. A primeira foi contra o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, atuando na Neo Química Arena. A segunda derrota foi para o Bahia, na última quinta-feira (28), por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Os tropeços do Timão fizeram o treinador abrir os olhos e já pensar em contratações para a próxima temporada. Mancini perdeu a paciência com o desempenho da sua equipe e pediu melhoras, mas trabalha com uma lista de reforços.

PUBLICIDADE

Esperando o término do Brasileirão para agir no mercado da bola, a diretoria corinthiana quer atender aos pedidos do comandante alvinegro. Todos estão cientes do momento financeiro do clube, mas planejam montar um plantel qualificado.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações do jornalista Jorge Nicola, o técnico Vagner Mancini havia entregado uma lista de reforços para a diretoria. Os jogadores indicados seguem sob análise do CIFUT (Centro de Inteligência de Futebol).

Nessa lista, possivelmente existem nomes de jogadores que trabalharam com o treinador e deixaram uma boa impressão. Caso estejam nas condições do Timão, certamente estarão no elenco na próxima temporada.

Até o momento, nenhum nome foi revelado publicamente, já que é aguardado a definição da tabela de classificação do Corinthians no Brasileirão. Sendo assim, novidades surgirão ao término da competição, em meados de fevereiro.

A torcida do Timão espera ao menos nomes que cheguem para atuar de titular, pois alguns nomes do atual elenco não vêm agradando. Dessa forma, estima-se que todos os setores sejam reforçados ao longo deste ano.