in

Felipão diz quem é favorito para conquistar a Copa do Brasil e manda recado para Portaluppi

Grêmio e Palmeiras disputam a final da Copa do Brasil. O jogo de ida acontece no dia 28 de fevereiro, em Porto Alegre. A volta está marcada para o dia 7 de março, em São Paulo. As partidas serão disputadas em dois domingos. Nos últimos anos, o torneio nacional era disputado sempre durante a semana. A pandemia alterou o calendário.

Publicidade

Os jogos serão no fim de fevereiro e começo de março porque o Palmeiras conquistou a Copa Libertadores da América e tem compromisso no Mundial de Clubes nos próximos dias. O Grêmio sabe que não terá vida fácil na partida contra o Verdão na decisão do torneio nacional.

Luis Felipe Scolari, campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio e bicampeão pelo Palmeiras, falou sobre a partida em entrevista à GaúchaZH.  O treinador que deixou o Cruzeiro recentemente afirmou que o Palmeiras está mais preparado para a partida e vem jogando com mais regularidade.

Publicidade

Segundo Felipão, o elenco do Verdão é mais poderoso. Na atual temporada, o Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista e a Libertadores. O treinador pentacampeão do mundo pela seleção brasileira aproveitou para elogiar Renato Portaluppi.

Publicidade

“O Grêmio tem algo que não se pode desprezar: a experiência neste tipo de jogo. Se o time se fechar na ideia de ser campeão, criar um clima positivo e unido, as coisas podem equilibrar e pender para o lado gremista. O elenco é maduro, e o Renato é um grande treinador para fazer isto”, afirmou Felipão.

Publicidade

Sob o comando de Renato, o Imortal Tricolor conquistou a Copa do Brasil em 2016 e a Copa Libetadores em 2017. O Grêmio, desde os tempos de Felipão, é conhecido por ser uma equipe copeira. Esse estilo será colocado à prova contra os campeões da América.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!