in

Zagueiro não agrada e está fora dos planos de Mancini; Duílio promete reformulação no Corinthians

A instabilidade do Corinthians na disputa do Campeonato Brasileiro abriu os olhos da diretoria, que almeja novos nomes no mercado para qualificar o elenco de Mancini. Não será tarefa fácil, mas Duílio demostra otimismo e planeja gastar pouco com jogadores pontuais.

Publicidade

O que pode definir o futuro do elenco corinthiano em 2021 é a possibilidade de uma classificação para a Copa Libertadores da América. Caso se classifique, será necessário investir mais pesado em reforços renomados no mercado, que acumule muita experiência na competição.

Antes mesmo de começar a realizar novas contratações, a diretoria do Corinthians trabalha forte para enxugar o atual elenco na medida do possível. O clube aguarda também as solicitações do técnico Vagner Mancini para começar a agir efetivamente.

Publicidade

No momento, o clube vem discutindo as situações de atletas que estão retornando de empréstimos. É nesse caso que se enquadra o zagueiro Caetano, de apenas 21 anos. Embora seja jovem, o beque não agrada muito ao técnico Vagner Mancini e foi negociado pelo Timão.

Publicidade

Durante o Campeonato Paulista, o zagueiro Caetano vai defender o São Caetano, clube de grande importância na competição estadual. Além do beque alvinegro, o Azulão planeja contratar outros jogadores do Timão, como o goleiro Filipe e o volante Warian.

Publicidade

O zagueiro de 21 anos chegou ao Corinthians em 2018, para atuar pelo sub-20, quando era comandado ainda por Barroca. Embora tenha conseguido ser importante nas categorias de base, Caetano nunca ganhou oportunidades para jogar no time principal.

Ainda chegarão mais jogadores ao Timão e a diretoria terá que trabalhar para definir seus respectivos destinos. Muitos deles têm contrato com o clube, mas são poucos que ganharão oportunidades com Vagner Mancini na equipe principal alvinegra em 2021.

Assim que foi eleito, Duílio Monteiro Alves revelou que faria uma pequena reformulação no Corinthians, definindo algumas situações de jogadores que possuem contrato com o clube, mas que dificilmente são utilizados. Sendo assim, Caetano pode ser um deles.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.