Flamengo é o único rival do Vasco que Cano ainda não venceu

Na próxima quinta-feira (04), mais um capítulo da gloriosa história de rivalidade entre Vasco e Flamengo será escrita pelo Campeonato Brasileiro. O clássico dos milhões será no Maracanã e colocará frente a frente, duas equipes em ascensão no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Por um lado, o Flamengo sedento de vitórias para se aproximar do líder Internacional, do outro, o Vasco de Vanderlei Luxemburgo e do artilheiro argentino, Germán Cano, que ainda não balançou as redes do rubro-negro na temporada.

Cano marcou gols em todos os clássicos que disputou, menos no Flamengo

Nos confrontos contra Botafogo e Fluminense, o atacante argentino conseguiu balançar as redes em todas as oportunidades que teve, se tornando o artilheiro dos clássicos do Vasco, no entanto, contra os rubro-negros, Germán Cano não teve a mesma sorte, passando em branco.

PUBLICIDADE

No dia 10 de outubro do ano passado, em seu primeiro Clássico dos Milhões, pela 15ª rodada do Brasileiro, o argentino teve a sua chance e marcou um gol contra o Flamengo, mas após consulta no VAR, o árbitro anulou o gol e o Vasco acabou sendo derrotado por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Flamengo ostenta série de 16 jogos sem perder para o Vasco, mas historicamente, Vasco possui 20 jogos sem perder

Com boas chances de ser campeão do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entrará em campo tentando manter um tabu, o de não perder para o Vasco desde 2016. Apesar da boa sequência, historicamente o Vasco possui o recorde de invencibilidade, com 15 vitórias e cinco empates entre 1945 e 1951, que significaram 20 partidas de invencibilidade.

PUBLICIDADE

Nesse período, o Flamengo venceu sete confronto e empatou nove, o que demonstra a força do rubro-negro nos últimos clássicos. Apesar de ter essa vantagem, o Flamengo encontrará um Vasco mais forte do que antes, já que a dupla argentina, Benitez e Cano vem tendo bom desempenho nos clássicos, além disso, Luxemburgo já conseguiu imprimir na mente dos jogadores outra filosofia vencedora.