in

Luto no esporte! Jogador morre de maneira precoce aos 32 anos de idade; causa do óbito não foi informada

Uma tragédia ocorrida no esporte português desencadeou uma onda de comoção por todo o mundo. O atleta Nuno Mota, um dos mais conhecidos jogadores de polo aquático do país lusitano, morreu na última segunda-feira, dia 1º de fevereiro. O luto é ainda maior tendo em vista a precocidade do óbito, uma vez que o esportista tinha somente 32 anos de idade.

Publicidade

A informação se tornou pública somente na última terça-feira, dia 2 de fevereiro, após comunicado feito para a imprensa pela federação portuguesa da modalidade. As causas da morte de Nuno Mota, por sua vez, não foram esclarecidas. Pelas redes sociais, vários internautas se manifestaram diante do ocorrido, expressando luto pela fatalidade.

Por conta de seu destaque no esporte, a notícia da morte do jogador foi abordada nos principais jornais da Europa. No Brasil, grandes portais também informaram a fatalidade.

Publicidade

Nuno Mota e a trajetória no polo aquático

O início da carreira do jogador se deu de maneira precoce, com apenas 13 anos de idade. A última equipe profissional na qual atuou era o Clube de Propaganda da Natação. Antes disso, também jogou pelo Portinado, uma das grandes equipes da modalidade no Velho Continente.

Publicidade

Além de ser jogador profissional da modalidade, Nuno Mota também chegou a atuar como árbitro, sendo inscrito na Associação de Natação do Norte de Portugal. O interesse pelo rendimento esportivo acabou levando-o para formação nos cursos de medicina e fisioterapia. Atualmente, Nuno Mota desempenhava funções de médico interno de fisiatria no Hospital de Faro.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com