in

Para contratar Nikão, Corinthians oferece dois jogadores ao Athletico

O presidente Duílio Monteiro Alves faz o possível para conter os gastos do Corinthians em novas contratações. Contudo, a próprio diretoria está ciente que será necessário investir em novos reforços, pois a intenção é deixar a equipe forte para brigar por títulos em 2021.

Publicidade

Após ajustar algumas coisas em sua equipe, o técnico Vagner Mancini almeja conquistas neste ano. Para isso acontecer, será necessário qualificar o setor ofensivo, que vem encontrando dificuldades na disputa do Campeonato Brasileiro, principalmente pelo mau momento de Jô.

Nos últimos dias, o nome do atacante Nikão começou a ser especulado no clube do Parque São Jorge, já que Mancini necessita de um bom nome para atuar pelos lados do campo. No momento, a troca de jogadores ganhou força nos bastidores.

Publicidade

Para acertar a contratação de Nikão em definitivo, o Corinthians ofereceu o atacante Everaldo e o volante Camacho. Os nomes não agradaram muito ao clube paranaense, que optou por rejeitar a oferta. A intenção do Athletico-PR é lucrar em dinheiro com sua venda.

Publicidade

O atacante tem 28 anos e conta com uma passagem brilhante pelo Furacão, conquistando títulos nacionais e internacionais. Mesmo assim, especula-se que seu ciclo na equipe esteja perto de um fim, pois seu contrato tem validade até o final do ano e uma renovação não aconteceu ainda.

Publicidade

Nikão tem valor no mercado e a diretoria do Furacão está ciente disso, deixando o Corinthians numa situação desconfortável. Dificilmente o Timão optará por realizar uma oferta de compra, já que sua multa gira em torno de R$ 20 milhões.

A alternativa encontrada pelos dirigentes corinthianos foi ofertar Everaldo e Camacho como moeda de troca. Lembrando que ambos os atletas têm futuro incerto no Timão, já que ocupam o banco de reservas do técnico Vagner Mancini.

Sem concretizar a troca, fica bem claro que o Athletico-PR tem a intenção de vendê-lo ao mercado internacional, que é de onde surgirão ofertas vantajosas. No entanto, o Corinthians pode apresentar uma proposta melhor e convencer Nikão a permanecer no futebol brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.