in

Lucas Silva entra no radar do futebol espanhol e diretoria do Grêmio toma decisão

Com o término da temporada do futebol brasileiro e a abertura da janela de transferências do futebol europeu, os jogadores de maior destaque do nosso futebol acabam se tornando alvo dos dirigentes europeus, e com isso, um jogador que está no radar do futebol espanhol, é o meio-campista Lucas Silva.

Publicidade

Volante titular de Renato Portaluppi no Grêmio, o jogador se tornou peça fundamental no esquema defensivo de Renato. Agora, o jogador que já teve passagens pelo Cruzeiro e pelo Real Madrid é alvo do Elche, vice-lanterna da Liga Espanhola.

Elche fez proposta de empréstimo por Lucas Silva, diretoria prontamente recusou

A intenção dos espanhóis era o de firmar um contrato de empréstimo com o volante gremista, de acordo com informações do site Esporte News Mundo. A sondagem pelo jogador foi recusada e Lucas Silva continuará defendendo as cores do Grêmio.

Publicidade

Titular absoluto após vencer a concorrência com o jovem Darlan, o jogador ganhou a confiança de Renato Portaluppi, e, com boas atuações, o volante conquistou os torcedores gremistas que também confiam no seu potencial.

Publicidade

Contrato de Lucas Silva com o Grêmio é de 4 anos

Após ter um início de carreira espetacular no Cruzeiro, Lucas Silva conseguiu ser bicampeão do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014, e logo após foi vendido ao Real Madrid, no entanto, não se adaptou ao futebol espanhol e acabou emprestado ao Olimpique de Marselha, onde também não foi bem-sucedido.

Publicidade

Agora, com 27 anos e mais experiente, Lucas Silva assinou por 4 anos com o Grêmio, e conseguiu voltar ao melhor de sua forma, até aqui foram 55 partidas com o Grêmio e um gol.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.