in

Renato Portaluppi quer volante e Grêmio sonda nomes no Brasil e no exterior

O Grêmio tenta há algum tempo contratar um volante. No ano passado, o clube sondou diversos nomes, mas não fechou a contratação de nenhum deles. Neste início de 2021, alguns nomes já foram ventilados. Um deles foi o de Matheus Fernandes, ex-Botafogo e ex-Palmeiras, hoje no Barcelona.

Publicidade

Nesta quinta-feira (4), um novo nome ganhou força nos bastidores e pode ser contratado pelo Grêmio. Trata-se de Raul. O volante foi revelado pelo Ceará, jogou no Vasco e atualmente defende o Red Bull Bragantino. A equipe do interior de São Paulo sonha com uma vaga na Copa Libertadores da América.

Raul foi titular do Vasco na passagem por São Januário, mas deixou o clube devido aos atrasos de salário e se transferiu para o Red Bull Bragantino. A transferência custou cerca de R$ 1,2 milhão. De acordo com o repórter César Cidade Dias, da Band Rio Grande do Sul, o Grêmio acena para uma nova forma de contratar.

Publicidade

O clube estaria interessado em jogadores com características parecidas, casos de Raul e de Matheus Fernandes. “Gostem ou não, o Grêmio está mudando o foco. Começa a modificar o jeito de contratar, sobretudo o perfil dos atletas que estão chegando”, afirmou o jornalista. 

Publicidade

O Grêmio está na final da Copa do Brasil e enfrentará o Palmeiras nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. Será a chance de encerrar a temporada 2020 com título, vaga na Copa Libertadores da América e dinheiro no bolso. A temporada 2021 começa logo depois e o Imortal Tricolor terá muitos desafios pela frente. Se Raul chegar, será um ótimo reforço.

Publicidade

Matheus Fernandes ou Raul?

Tanto Matheus Fernandes quanto Raul são jogadores jovens e que podem fazer bem ao meio-campo do Grêmio. O primeiro deve ser negociado pelo Barcelona. O segundo também pode ser vendido pelo Red Bull Bragantino. Caberá à diretoria do Grêmio verificar qual o valor mais em conta e reforçar o time de Renato Portaluppi.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!