in

Grêmio conhece caminho que pode percorrer na Libertadores-2021; não é fácil

O Grêmio é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro e garantiria vaga na Copa Libertadores da América 2021 se mantiver esta posição. O problema é que o caminho complicado que o clube teria que fazer para chegar à fase de grupos do torneio continental.

Publicidade

A Conmebol sorteou os primeiros cruzamentos da Copa Libertadores. O Brasil 7 – 7º representante do país no torneio – encara o Ayacucho, do Peru, na primeira fase do torneio. Se avançar, enfrentará o Chile 4 – ainda não definido – ou o Independente del Valle. O time equatoriano foi campeão da Copa Sul-Americana em 2019.

O Brasil 8 encara o Deportivo Lara na primeira fase. Ao passar pelos venezuelanos, enfrentaria o Chile 3 ou o San Lorenzo. O time argentino foi campeão da Copa Libertadores em 2014 e não costuma ser um adversário fácil. Ou seja, o caminho até a fase de grupos seria difícil e cheio de percalços.

Publicidade

Grêmio pode ir direto para a fase de grupos

As opções do Grêmio para ir direto para a fase de grupos da Libertadores é terminar entre os quatro primeiros no Campeonato Brasileiro, o que não é tarefa fácil. A outra alternativa é vencer a Copa do Brasil. O Imortal Tricolor está na final da competição.

Publicidade

A decisão da Copa do Brasil será contra o Palmeiras, que neste momento está no Catar para disputar o Mundial de Clubes. Os jogos da final da competição nacional estão marcados para os dias 28 de fevereiro, em Porto Alegre, e 7 de março, em São Paulo. Não há critério do gol marcado fora de casa para definir o campeão. Se houver empate em pontos e saldo de gols, a decisão vai para os pênaltis.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!