in

Renato Portaluppi perde importante titular para a final da Copa do Brasil e escolhe substituto

O Grêmio já está com a cabeça na final da Copa do Brasil. Os jogos contra o Palmeiras estão marcados para os dias 28 de fevereiro, em Porto Alegre, e 7 de março, em São Paulo. O campeão da competição fatura uma bolada milionária e ainda garante vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Publicidade

Renato Portaluppi quebra a cabeça para montar o time do Grêmio para enfrentar o Verdão na decisão. Renato não sabe que não terá vida fácil. O Palmeiras é o atual campeão da Copa Libertadores da América e já mostrou qualidade em campo sob o comando de Abel Ferreira.

A principal dúvida de Renato é de quem será o substituto de Pedro Geromel na zaga. O zagueiro está fora de combate desde o último dia 24 de janeiro e não jogará a decisão da Copa do Brasil. Há duas opções para substituir o zagueiro que é ídolo da torcida gremista.

Publicidade

Os zagueiros David Braz e Paulo Miranda são as opções para entrar na vaga de Geromel e atuar ao lado de Kannemann. O restante da defesa deve ser a mesma de sempre, com Vanderlei no gol e os laterais Victor Ferraz, pela direita, e Diogo Barbosa, pela esquerda.

Publicidade

Além da vaga direta na Copa Libertadores da América e de evitar um caminho difícil na Pré-Libertadores, caso seja o sétimo colocado do Brasileirão, o título da Copa do Brasil teria outro peso ao Grêmio: se tornar o maior campeão da competição ao lado do Cruzeiro, com seis taças do torneio nacional. O Imortal Tricolor já ganhou a competição cinco vezes, a última delas em 2016, quando já era comandado por Renato.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!