Após vender Brenner, São Paulo indica se vai negociar novas joias em 2021

O São Paulo vendeu o atacante Brenner para o FC Cincinnati, dos Estados Unidos, por cerca de R$ 80,7 milhões na cotação atual, considerando o bônus que será pago caso o centroavante dispute 10 partidas pelo time norte-americano. A venda pegou muitos torcedores de surpresa já que o Campeonato Brasileiro ainda não acabou.

PUBLICIDADE

Diante da venda de Brenner, muitos torcedores do São Paulo querem saber se o clube negociaria mais alguma joia revelada pelas categorias de base do clube. Atualmente, o elenco principal conta com nomes como Luan, Liziero, Diego Costa, Gabriel Sara, Igor Gomes e Jonas Toró.

Considerando a previsão orçamentária do São Paulo para 2021, apenas 46% do valor desejado foi alcançado com a venda de Brenner. A diretoria do Tricolor pretende arrecadar R$ 176 milhões com negociação de direitos econômicos de atletas. Neste cenário, tudo indica que haverá novas vendas.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Igor Gomes já esteve na mira de gigantes da Europa, mas o negócio não foi adiante. Gabriel Sara chegou a ser comentado. Atualmente, esses dois atletas caíram de produção com todo o time. Liziero, que já foi cotado no Barcelona, está se recuperando de lesão.

PUBLICIDADE

Brenner foi a sexta maior venda da história do São Paulo

Lucas Moura ainda lidera o ranking de maiores vendas do São Paulo. Ele foi negociado por 43 milhões de euros. Em seguida, aparecem Denilson (30 milhões de euros), David Neres (22 milhões de euros), Antony (16 milhões de euros) e Hernandes (13,3 milhões de euros). Brenner na sexta posição, com 12,5 milhões de euros.

PUBLICIDADE