in

Renato Portaluppi recebe má notícia no Grêmio e decisão é tomada

O Grêmio de Renato Portaluppi não vence no Campeonato Brasileiro há sete partidas. Neste período, foram cinco empates e duas derrotas. Com 53 pontos, o Imortal Tricolor segue na briga pro vaga na Copa Libertadores da América deste ano.

Publicidade

O Imortal Tricolor precisa vencer o Botafogo, nesta segunda-feira (8), às 20h, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Na sétima posição na tabela de classificação, o time de Renato Portaluppi enfrenta uma equipe que já estava mateticamente rebaixada.

O Botafogo tem apenas 24 pontos e ocupa a lanterna da tabela de classificação do torneio nacional. O clube cairá para a Série B pela terceira vez. Sem nenhuma aspiração na competição, o Fogão não deve oferecer muita resistência para o clube.

Publicidade

Para o confronto desta noite, Renato recebeu algumas más notícias. César Pinares, por exemplo, não viajou ao Rio de Janeiro. O meia foi punido pela direção do Grêmio após se recusar a entrar nos momentos finais do duelo contra o Santos. 

Publicidade

O atacante Luiz Fernando e o goleiro Vanderlei também não viajaram para o Rio de Janeiro. A assessoria de imprensa do Grêmio não explicou a ausência dos dois. Diego Souza e Victor Ferraz também estão fora da partida desta noite.

Publicidade

O time provável do Grêmio deve contar Paulo Victor no gol. A linha defensiva será formada por Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa. No meio-campo devem atuar Matheus Henrique, Alisson, Lucas Silva, Pepê e Jean Pyerre. Diego Churín será o centroavante no jogo fora de casa. O Grêmio quer a vitória para se aproximar do G4.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!