in

Gigante da Série A tenta chapéu no São Paulo e quer fechar com Arboleda

O zagueiro Arboleda é um dos principais jogadores do São Paulo na atualidade. Com o equatoriano em campo, o sistema defensivo da equipe costuma ser mais sólido. Desde 2019 há rumores de que Arboleda deixará o São Paulo, mas até agora nada de concreto apareceu.

Publicidade

No momento, de acordo com informações do site Goal, O Atlético-MG estaria interessado em Arboleda. A equipe do treinador Jorge Sampaoli está na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 60 pontos e 2% de chances de ficar com a taça.

Neste cenário, o time já começa a pensar na próxima temporada e Arboleda seria um dos nomes que agrada o treinador argentino. O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, teria consultado o São Paulo para saber sobre o jogador. 

Publicidade

A diretoria do São Paulo teria respondido que a permanência de Arboleda no time depende da chegada do novo treinador. O equatoriano era titular no time de Fernando Diniz, demitido na semana passada. Hernán Crespo é o mais cotado para assumir o São Paulo.

Publicidade

Arboleda se envolveu em polêmicas extra-campo

O zagueiro Robert Arboleda começou a temporada 2020 bastante pressionado e criticado pela torcida. Os são-paulinos se revoltaram depois de o jogador aparecer em foto ao lado de um amigo usando a camisa do Palmeiras. A imagem viralizou nas redes sociais no fim de 2019.

Publicidade

Quando voltou de férias, Arboleda levou bronca da diretoria e foi muito criticado pela torcida. Apesar disso, boa parte da torcida reconhece o bom futebol do zagueiro e sua importância ao time. Perder Arboleda para um time brasileiro não seria nada bom.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!