Em baixa, Luan pode ser moeda de troca no Corinthians: ‘Eu acho excelente’

Mesmo com a intenção de gastar pouco no mercado de contratações, a diretoria do Corinthians quer melhorar ainda mais a qualidade do seu elenco, para dar mais opções boas ao técnico Vagner Mancini, que vem fazendo um trabalho forte no clube.

PUBLICIDADE

A classificação do Timão para a Libertadores pode render atletas de renome para a equipe, já que o clube receberá mais dinheiro disputando a competição continental. Mas antes de investir em reforços, a diretoria deve definir algumas saídas.

Um dos nomes que vem perdendo cada vez mais espaço no Corinthians é o meio-campista Luan. Ele ainda não conseguiu demostrar seu bom futebol ao técnico Vagner Mancini, que está optando por deixá-lo no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Sem muitas chances no Timão, o meia já tem sua saída cogitada. Sendo assim, a possibilidade que pode se tornar mais viável é uma troca. A diretoria alvinegra não descarta isso e vê com bons olhos a chegada de outro nome.

PUBLICIDADE

“Tem muito clube que quer baixar folha (salarial), como nós também queremos, as conversas caminham para os clubes fazerem trocas, eu acho excelente”, disse Roberto de Andrade, ao GloboEsporte.com, deixando claro que não descarta a possibilidade de negociar Luan.

PUBLICIDADE

Mesmo estando fora dos planos do Grêmio, Luan chegou ao Corinthians com o status de estrela, preparado para melhorar o desempenho técnico do Timão. No entanto, ele ainda não rendeu o esperado desde sua chegada.

Foram 43 partidas disputadas com a camisa do clube paulista. Nesse período, foram apenas sete gols marcados e três assistências. Os números deixam a torcida frustrada, já que muitos acreditavam em uma volta por cima do camisa 7.

Caso Luan continue rendendo abaixo do esperado, o Corinthians encontrará muita dificuldade para vendê-lo. Desta forma, a maneira mais útil deve ser mesmo uma troca de jogadores, assim como já aconteceu com o atacante Alexandre Pato durante sua passagem pelo Timão.