in

Grêmio: Renato abre o jogo e explica polêmica envolvendo Pinares

O Grêmio aplicou uma goleada impressionante em cima do já rebaixado Botafogo. Agora, os planos do Imortal se voltam ao restante das rodadas do Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil contra o Palmeiras.

Publicidade

Apesar de ter retomado o caminho das vitórias, a polêmica envolvendo o jogador chileno Pinares ainda é alvo da imprensa, que busca esclarecer a polêmica de sua não entrada em campo na partida contra o Santos pelo Brasileirão. Segundo a informação da rádio Guaíba, o meia se recusou a entrar em campo ao ser chamado pela comissão técnica de Renato Portaluppi.

Renato defendeu Pinares e disse que possui um planejamento para Pinares no Grêmio

Ao ser questionado sobre a polêmica, Renato disse que Pinares já vinha se queixando de dores a algum tempo e que mesmo assim vinha se concentrando com a equipe. O fato é que dores musculares são difíceis de recuperar e que não existe nenhum problema com o jogador por esse motivo.

Publicidade

Renato disse que o ambiente de trabalho está muito bom, que Pinares continuará integrando o elenco gremista e que o chileno integrará o elenco para a partida do próximo sábado contra o São Paulo.

Publicidade

 Grêmio busca a vaga direta na próxima edição da Libertadores 

A intenção do Grêmio é a de garantir uma vaga na Libertadores e não ficar totalmente dependente do título da Copa do Brasil para garantir sua vaga na competição sul-americana.

Publicidade

Com 56 pontos, o Grêmio fará um confronto direto com o São Paulo, time que está com apenas dois pontos à frente na tabela de classificação, uma vitória no sábado seria fundamental para os planos do clube na competição.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.