in

Grêmio corre em busca de primeiro reforço; destaque do América-MG em campanha na série B

Com o final da temporada, os grandes clubes do futebol brasileiro se movimentam no Mercado da Bola para trazer reforços para os seus elencos visando qualificar os times para a próxima temporada. 

Publicidade

E o Grêmio está interessado em trazer para o seu elenco o xerifão do América-MG na campanha vitoriosa do clube mineiro na Série B do brasileirão, o xerife da zaga do técnico Lisca, Messias.

Multa rescisória de Messias é de R$ 40 milhões e contrato com América vai até 2022

De acordo com informações do jornalista César Fabris, da rádio Grenal, a diretoria gremista está monitorando de perto a situação do zagueiro. O que se sabe até o momento é que a multa rescisória do zagueiro é de R$ 40 milhões e que o contrato do jogador com o coelho termina em 2022.

Publicidade

Considerado com um grande potencial técnico, Messias também já recebeu sondagem de dirigentes do Vasco e do Atlético Mineiro, no entanto, não houve nenhuma proposta oficial.

Publicidade

Messias possui experiência no futebol português e tem 26 anos

Em 2019, o zagueiro foi jogar no futebol português, ele defendeu as cores do Rio Ave. Atuou por 15 partidas e o clube não exerceu seu direito de compra, Messias acabou retornando ao Brasil. Com apenas 26 anos, o jogador possui 1,92 cm de altura, características importantes para Renato Portaluppi que pediu a contratação de um zagueiro com alta estatura.

Publicidade

Na série B desse anos, o zagueiro foi fundamental no acesso da equipe. Ele atuou em 36 das 38 partidas da competição, balançando as redes em três oportunidades. O América-MG terminou na segunda colocação, atrás apenas da campeã, Chapecoense.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.