Al-Nassr faz proposta para o volante Xavier, do Corinthians; Duílio define preço de venda

O Corinthians necessita de recursos financeiros para evitar o aumento de suas dívidas. Focado nisso, o presidente Duílio Monteiro Alves e sua diretoria resolveu ir em busca de patrocinadores para o clube, que até então vem obtendo sucesso.

PUBLICIDADE

Somente novos recursos de patrocinadores não vai tirar o Timão desse mau momento financeiro e a diretoria precisa se movimentar para encontrar uma nova solução. Agora, o intuito é ganhar mais dinheiro acertando algumas vendas de jogadores.

No momento, quem vem chamando atenção no mercado do exterior é o jovem volante Xavier, que começou a ganhar oportunidades no profissional em 2020 e vem sendo utilizado regularmente pelo técnico Vagner Mancini.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Xavier vem ocupando o banco de reservas nas últimas partidas. Mesmo assim, o jovem atleta chama a atenção do Al Nassr, da Arábio Saudita. O clube árabe não perdeu tempo e resolveu fazer uma proposta de quase R$ 23 milhões, que foi negada pelo Timão.

PUBLICIDADE

O presidente corinthiano deixa claro que precisa obter recursos, mas não está em seus planos vender jogadores por um preço abaixo do esperado. Sendo assim, a intenção do mandatário é negociar o volante por aproximadamente R$ 33 milhões.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o clube árabe não aceitou a quantia pedida por Duílio e a negociação acontecerá. Desta forma, a ideia é continuar dando mais oportunidades para Xavier, para melhorar ainda mais seu valor de mercado.

O contrato do volante com o Corinthians é válido até o começo de 2023. Com o interesse de clubes do exterior, aumenta ainda mais a possibilidade da diretoria alvinegra sugerir um aumento salarial, assim como uma extensão de contrato.

O principal responsável pela chegada de Xavier ao elenco profissional do Timão é de Dyego Coelho. Em 2020, Coelho comandou a equipe alvinegra em determinadas partidas, após a demissão de Tiago Nunes.

Dyego Coelho era treinador da equipe sub-20 e viu o potencial do jovem volante. A tendência agora é que o jogador consiga novas oportunidades ao longo de 2021, com promessa de despontar no futebol brasileiro e chamar atenção do mercado europeu.