Grêmio monitora defensor destaque do futebol nacional e agente atualiza situação; negócio pode ser milionário

O Grêmio está no mercado da bola para montar um time ainda mais competitivo para a temporada 2021. Visando reforçar o seu sistema defensivo, a diretoria do Imortal está de olho no zagueiro Messias, que teve grande destaque na bela campanha do América-MG na Série B do Brasileirão. 

PUBLICIDADE

Cobiçado, o jogador de 26 anos possui contrato com o Coelho até o final de 2022. De acordo com o empresário do atleta, Pedro Lemos, vários clubes já manifestaram interesse na contratação do defensor. “Há contato de todos os lados”, disse o agente. 

Um dos protagonistas na equipe do técnico Lisca, Messias ostenta 1,92m de altura, e apesar da estatura se mostra bastante veloz e eficaz nos desarmes. Características estas que atraem o Imortal

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista César Fabris, da Rádio Grenal, a diretoria gremista está monitorando a situação do zagueiro, e pode efetuar alguma investida. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Regularidade 

No profissional, Messias acumula 153 jogos com a camisa do Coelho, tendo marcado sete gols. “Rei dos Acessos”, ele subiu com a equipe mineira para a elite nacional nos anos de 2015, 2017 e 2020. 

Na última temporada da Série B, o defensor jogou 36 das 38 partidas, balançando as redes adversárias em três oportunidades. Além do Coelho, o zagueiro ainda teve uma passagem breve pelo Rio Ave, de Portugal, onde ficou por empréstimo, e retornou após os lusitanos não exerceram o direito de compra.

No regresso do jogador, o Coelho foi procurado por Vasco e Atlético-MG, que consultaram a situação de Messias. A multa para o mercado nacional, no entanto, não é das mais baixas. Quem desejar tirar o zagueiro do América-MG terá que desembolsar R$ 40 milhões. 

No atual elenco, o técnico Renato Gaúcho tem à disposição Pedro Geromel, Kannemann, David Braz, Paulo Miranda e do jovem Rodrigues.