in

Hernán Crespo é o novo técnico do São Paulo e virá ao Brasil com mais cinco profissionais

O São Paulo Futebol Clube finalmente possui um novo técnico. O argentino Hernán Crespo será o substituto de Fernando Diniz. O ex-atacante, agora, será o comandante do Tricolor. O anúncio oficial da contratação do treinador ocorreu oficialmente nas redes sociais do clube.

Publicidade

A duração do contrato de Crespo será de dois anos e, conforme solicitado, ele virá ao São Paulo com mais cinco profissionais, que integrarão a sua comissão técnica. Apesar de ter assinado o contrato, ainda não há uma definição da data da chegada de Crespo ao Brasil.

DNA ofensivo e paixão por futebol, características de Crespo agradaram Julio Casares

Quando jogador, Crespo vestiu camisas de gigantes do futebol mundial como Inter de Milão, Milan, Chelsea e River Plate, e agora, como treinador, ele tentará repetir feitos ainda maiores no futebol, porém, como técnico.

Publicidade

Em depoimento aos torcedores do Tricolor, o presidente Julio Carares disse que Crespo irá reestabelecer a mentalidade vencedora do São Paulo com muita garra, gana e vontade vencer.

Publicidade

São Paulo fez processo de entrevistas com vários candidatos a técnicos

Após a demissão de Fernando Diniz, a diretoria do São Paulo iniciou uma jornada para encontrar um técnico que fosse adequado ao momento atual do clube, um técnico que tivesse condições de estabelecer uma nova mentalidade nos jogadores em busca de um melhor desempenho dentro de campo.

Publicidade

O português Pedro Martins e o espanhol Miguel Ángel Ramírez foram os concorrentes de Crespo, no entanto, apenas o argentino preencheu os requisitos da diretoria, que deseja tirar o jejum de títulos do Tricolor que já dura nove anos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.