Renato Portaluppi no Atlético-MG? Diretoria do Galo mira contratação de técnico do Grêmio

O final da temporada está muito próximo, e faltam poucas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Com isso, muitas mudanças devem ocorrer nos grande clubes, como no caso do Atlético Mineiro, que provavelmente perderá o seu comandante, o argentino Jorge Sampaoli, que possui proposta para assumir o Olympique de Marseille, da França.

PUBLICIDADE

Com a saída do argentino, a diretoria do Galo se vê obrigada a contratar um novo técnico, que possua características parecidas com as de Sampaoli, como o gosto pela ofensividade. Por esse motivo, o preferido dos dirigentes mineiros é Renato Portaluppi, comandante do Grêmio.

Galo e Sampaoli já tinham aberto conversas para renovação, mas negociações foram interrompidas

De acordo com informações do site GE, o contrato de Jorge Sampaoli seria renovado até o fim de 2022, no entanto, nas últimas semanas as negociações cessaram, provavelmente pela proposta vinda da França, que atraiu as atenções do técnico argentino.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Apesar de ter feito um bom trabalho, os dirigentes atleticanos esperavam mais de Sampaoli nesta temporada, já que o clube paga um alto salário ao treinador. Com a sua ida a França, o Galo ainda receberá uma boa quantia em dinheiro, cerca de R$ 4 milhões, valor de multa rescisória prevista em contrato. 

PUBLICIDADE

Renato Portaluppi não é mais unanimidade no Grêmio

Técnico com mais tempo em atividade no mesmo clube no futebol brasileiro, Renato Portaluppi construiu uma jornada vencedora no Grêmio desde 2016, no entanto, na atual temporada, o rendimento do Grêmio caiu em momentos decisivos, o que está fazendo com que o atual trabalho de Renato seja questionado.

PUBLICIDADE

Além disso, possui um onda interna entre os conselheiros do clube que desejam a saída do treinador, como forma de reformulação do Grêmio para a nova temporada, em caso de derrota nas finais da Copa do Brasil, haverá possibilidade de não renovação de contrato.