Torcida pede e Corinthians define situação com o atacante Gignac

Aos poucos, o Corinthians começa a analisar o mercado da bola para reforçar a equipe na próxima temporada. Ainda é esperado o término do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Vagner Mancini já está ciente do que precisa melhorar na equipe.

PUBLICIDADE

Com a intenção de gastar pouco dinheiro em novos reforços, a comissão técnica analisa ainda a possibilidade de começar a utilizar mais as categorias de base. Contudo, não está descartada a ideia de contar com alguns medalhões para dar mais experiência à equipe.

Caso fosse ao mercado em busca de um nome de peso para a próxima temporada, a diretoria do Corinthians poderia contar com o atacante Gignac. O jogador ganhou moral com a torcida alvinegra após se destacar no Mundial de clubes e se tornar algoz do Palmeiras.

PUBLICIDADE

A torcida corinthiana não perdeu muito tempo e partiu para as redes sociais pedindo a contratação do experiente atacante. No entanto, a diretoria tratou de acalmar os ânimos, pois o jogador recebe um salário muito elevado, impossível de ser pago pelo clube.

PUBLICIDADE

Gignac tem 35 anos e é um dos principais jogadores do Tigres. Foi ele o principal responsável pelo avanço da equipe mexicana à final do Mundial. O atacante fez o único gol do jogo na semifinal, de pênalti, contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Apesar da euforia dos torcedores, a direção corinthiana manteve os pés no chão e já sabia da dificuldade em tirá-lo do clube mexicano, mesmo ele estando em fim de contrato. O atacante teve seu futebol exaltado pela própria diretoria alvinegra.

“Algo em torno de 4 milhões de reais brutos por mês, para um (ótimo) jogador de 35 anos num calendário de dois jogos por semana. Além disso, como se sentiriam os nossos craques no elenco, vendo alguém cair de paraquedas, ganhando de cara muito mais do que eles?”, questionou José Colagrossi, em seu perfil no Twitter.

O contrato de Gignac com o Tigres termina em maio deste ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. No entanto, sua chegada ao Corinthians está praticamente descartada, pois o clube não pode realizar altos investimentos.

Vale destacar que o Timão tem apenas Jô como centroavante de ofício. Contudo, o atleta não vem realizando bons jogos e começa a ocupar o banco de reservas, perdendo a posição de titular para Leo Natel.