in

Zagueiro que disputou Copa do Mundo entra na mira do Flamengo e pode reforçar o time

O Flamengo segue vivo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro e só depende de si mesmo para erguer a taça. Domingo, no Estádio do Maracanã, contra o Internacional, o Fla tem a chance de assumir a liderança da competição nacional. O Colorado é o líder no momento.

Publicidade

Fora das quatro linhas, o Flamengo já pensa em contratações para a próxima temporada. O clube não deve investir muito, como em anos anteriores, mais alguns nomes de peso podem chegar. No momento, o zagueiro Miranda é uma das possibilidades.

O jogador de 36 anos, titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, vai deixar o Jiangsu Suning, da China. O vínculo termina no fim do ano, o time chinês tinha o interesse de renovar até o fim do ano, mas isso não vai acontecer. Miranda quer antecipar a volta ao Brasil e definir seu futuro.

Publicidade

Três equipes se apresentam como possíveis destinos do jogador. Uma delas é o Flamengo. Diferente de São Paulo e Coritiba, o Tricolor o Rubro-negro ainda não procurou o zagueiro para conversar, mas observação toda a situação do atleta. Miranda está fora do Brasil desde 2011.

Publicidade

O zagueiro foi tricampeão brasileiro pelo São Paulo, entre 2006 e 2008. Em 2011, foi negociado com o Atlético de Madrid, da Espanha. Ainda na Europa, jogou pela Inter de Milão. Desde 2019, Miranda está no futebol chinês.

Publicidade

No Flamengo, o jogador poderia ser titular ao lado de Rodrigo Caio. Atualmente, William Arão tem sido utilizado na posição. Gustavo Henrique e Leo Pereira, contratados no ano passado, não conseguiram se firmar no time titular.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!