Valorizado no mercado, atacante pode deixar São Paulo e agita bastidores do clube

O empate em 1 a 1 com o Palmeiras na última sexta-feira (19), no Morumbi, liquidou de vez as chances de título do São Paulo na disputa do Campeonato Brasileiro. Com mais duas partidas para o término do certame nacional, o Tricolor já pensa na próxima temporada, onde terá Hernán Crespo como novo comandante. 

PUBLICIDADE

Um dos jogadores que tem sido isentado de críticas por parte da torcida é o atacante Luciano. Contratado a pedido do antigo comandante do time paulista, Fernando Diniz, o jogador desembarcou no Morumbi após ser envolvido em uma troca com Everton. Em alta, o jogador é o principal goleador da equipe são-paulina e ainda briga pela artilharia do Brasileirão.

E é justamente por conta desse bom momento vivido que o jogador tem despertado interesse de outras equipes e provocado uma preocupação na diretoria Tricolor para a temporada 2021. De acordo com informações do portal Gazeta Esportiva, o jogador tem sondagens do futebol do Oriente Médio, China e também do futebol europeu.

PUBLICIDADE

Entretanto, o portal garante que não chegou nenhuma proposta oficial de clubes interessados na contratação do goleador, que já marcou 17 tentos em 30 jogos do Brasileirão e disputa a artilharia da competição com Thiago Galhardo, Marinho e Claudinho, que também balançaram as redes adversárias 17 vezes. 

PUBLICIDADE

Valorizado

Segundo o site Transfermarkt, – portal especializado no mercado da bola – Luciano está avaliado em 4 milhões de euros, o que na cotação atual representa mais de R$ 26 milhões. O atacante tem vínculo com o time do Morumbi até dezembro de 2022. 

PUBLICIDADE

Olho no mercado

Atenta, a nova diretoria do Tricolor segue acompanhando as movimentações para viabilizar reforços. Até o momento, somente um atleta foi oficializado pelo clube. Trata-se do atacante Bruno Rodrigues, que estava na Ponte Preta. Recentemente, o São Paulo tentou Michael, do Flamengo, mas as exigências feitas pelos cariocas travou a negociação. O zagueiro Kanu, do Botafogo, também foi cotado, mas ainda há divergências na discussão dos valores.