in

Com Crespo, São Paulo vai em busca de atacante colombiano e mais 5 reforços

Hernán Crespo chegou ao São Paulo e sabe que terá um grande trabalho pela frente para colocar a equipe no caminho dos títulos em 2021. O São Paulo não é campeão desde 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana sob o comando de Ney Franco.

Publicidade

Nos últimos anos, os melhores resultados foram o vice do Campeonato Brasileiro, em 2014, a ida à semifinal da Copa Libertadores da América, em 2016, a final do Paulistão, em 2019, e a semifinal da Copa do Brasil do ano passado.

O São Paulo de Crespo está de olho no mercado da bola. Até o momento, o atacante Bruno Rodrigues, que disputou a Série B pela Ponte Preta, foi o único reforço. O treinador argentino gostaria de contar com o atacante colombiano Jaminton Campaz.

Publicidade

De acordo com o site Transfermarkt, o valor de mercado do atleta é de R$ 24 milhões. Campaz defende o Tolima, da Colômbia, e marcou sete gols em 21 partidas. Dois desses gols foram marcados na Copa Libertadores. O atacante canhoto que joga centralizado, mas também cai pelas pontas, deu quatro assistências em 21 partidas.

Publicidade

Além de Jaminton Campaz, o São Paulo estaria de olho em outros cinco jogadores, de acordo com lista disponibilizada pelo site Arquibancada Tricolor. Os nomes dos cinco possíveis reforços são: Matheus Babi, Diego Costa, Kanu, Adryelson e Orejuela. Seriam reforços para a defesa, para o meio-campo e para o ataque.

Publicidade

O São Paulo tem o jogo contra o Flamengo, na quinta-feira (25), no Estádio do Morumbi. A partida encerra a temporada 2020. No domingo, o Tricolor estreia pelo Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP, no Morumbi, às 20h30.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!