Muricy Trabalha nos bastidores e São Paulo encaminha contratação de R$ 5 milhões

Muricy Ramalho é coordenador do São Paulo. O ex-treinador, tricampeão brasileiro pelo clube entre 2006 e 2008, aceitou o convite para integrar a parte diretiva da equipe. Muricy trabalhava no grupo Globo como comentarista e não recusou o chamado para voltar a trabalhar no time do Morumbi.

PUBLICIDADE

No momento, a diretoria do São Paulo trabalha para definir a equipe para a próxima temporada. O treinador será Hernán Crespo. Para reforçar o elenco foi contratado até o momento apenas o atacante Bruno Rodrigues, que disputou a Série B pela Ponte Preta.

Muricy trabalhou e o São Paulo deve anunciar nos próximos dias a chegada de mais um reforço. O zagueiro Kanu, destaque do Botafogo, deverá ser anunciado pelo Tricolor. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.

PUBLICIDADE

Apesar do rebaixamento do Botafogo, Kanu se destacou na equipe. O São Paulo havia feito uma proposta inicial que foi recusada pelo time carioca. A nova proposta feita é de R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador.

PUBLICIDADE

Para o Botafogo, que vive grave crise financeira, que será ainda maior devido ao rebaixamento e perda considerável da cota de televisão, o negócio pode ser bom. Kanu é jovem e pode ser negociado para fora do Brasil. Como mantém metade dos direitos econômicos, o clube ganharia uma grana no negócio.

PUBLICIDADE

O contrato de Kanu com o São Paulo já estaria acertado. O vínculo se estenderá até dezembro de 2024. Crespo deu aval para a contratação do jovem de 23 anos. Muricy Ramalho, que conhece de futebol, gosta do estilo de Kanu.