in

Muricy Trabalha nos bastidores e São Paulo encaminha contratação de R$ 5 milhões

Muricy Ramalho é coordenador do São Paulo. O ex-treinador, tricampeão brasileiro pelo clube entre 2006 e 2008, aceitou o convite para integrar a parte diretiva da equipe. Muricy trabalhava no grupo Globo como comentarista e não recusou o chamado para voltar a trabalhar no time do Morumbi.

Publicidade

No momento, a diretoria do São Paulo trabalha para definir a equipe para a próxima temporada. O treinador será Hernán Crespo. Para reforçar o elenco foi contratado até o momento apenas o atacante Bruno Rodrigues, que disputou a Série B pela Ponte Preta.

Muricy trabalhou e o São Paulo deve anunciar nos próximos dias a chegada de mais um reforço. O zagueiro Kanu, destaque do Botafogo, deverá ser anunciado pelo Tricolor. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.

Publicidade

Apesar do rebaixamento do Botafogo, Kanu se destacou na equipe. O São Paulo havia feito uma proposta inicial que foi recusada pelo time carioca. A nova proposta feita é de R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Publicidade

Para o Botafogo, que vive grave crise financeira, que será ainda maior devido ao rebaixamento e perda considerável da cota de televisão, o negócio pode ser bom. Kanu é jovem e pode ser negociado para fora do Brasil. Como mantém metade dos direitos econômicos, o clube ganharia uma grana no negócio.

Publicidade

O contrato de Kanu com o São Paulo já estaria acertado. O vínculo se estenderá até dezembro de 2024. Crespo deu aval para a contratação do jovem de 23 anos. Muricy Ramalho, que conhece de futebol, gosta do estilo de Kanu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!