in

CBF toma decisão de última hora e altera horário de Grêmio x Palmeiras no domingo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu a um pedido feito pelo governo do Rio Grande do Sul e alterou o horário do primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras. Inicialmente, a partida seria disputada às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no domingo (28).

Publicidade

Após o pedido do governo do estado, a CBF informou que a partida foi alterada para as 21h. “Diante das medidas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul quanto às restrições para combate à pandemia, a CBF altera o horário da partida Grêmio x Palmeiras para 21h deste domingo (28/02)”, informou a diretoria de comunicação da entidade que reje o futebol brasileiro.

No pedido, o governo do Rio Grande do Sul alegou que com o jogo às 16h haveria aglomerações em bares e restaurantes. Depois das 20h, Porto Alegre está na chamada bandeira preta e tem toque de recolher. Isso impedirá as pessoas de assitirem à partida aglomeradas.

Publicidade

Publicidade

A Globo ainda não se manifestou. Com a alteração da partida, a emissora terá que alterar a grade de programação. Inicialmente, o jogo seria às 16h. Em seguida, às 18h, começaria o Faustão. Logo depois, por volta das 20h, o Fantástico. Quase às 23h, o BBB21 seria exibido.

Publicidade

Com a alteração do horário, o BBB21 poderá ser mantido depois da partida, mas o Fantástico teria que passar por uma mudança brusca de horário. A emissora deve se manifestar nas próximas horas sobre a mudança que terá que ser feita na programação para que o primeiro jogo da final da Copa do Brasil seja exibido ao vivo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!