in

Palmeiras avança nas negociações com o Kashiwa Reysol para a venda de Emerson Santos

Ao longo desta sexta-feira (26) agentes do Palmeiras e do clube japonês Kashiwa Reysol avançaram nas negociações que confirmarão a transferência do zagueiro Emerson Santos para o Japão. 

Publicidade

De acordo com informações do jornal O Dia a proposta do Kashiwa Reysol agradou aos dirigentes palmeirenses, os valores envolvidos na negociação giram em torno de R$ 9 milhões referentes aos 70% dos direitos econômicos do jogador de 25 anos.

Salário de Emerson Santos seria elevado no Japão e contrato de 3 anos

Para convencer o defensor a sair do Brasil e seguir carreira em outro país, os japoneses elevarão o salário de Emerson Santos fator que seria naturalmente elevado frente a desvalorização do real. Além disso, a duração do contrato seria de 3 anos, o que traria ainda mais tranquilidade ao jogador.

Publicidade

Caso aceite a oferta e se transfira ao Kashiwa, Emerson terá a companhia de dois brasileiros que já atuam no clube japonês, Dodi, ex-Fluminense, e Pedro Raul, ex-Botafogo. 

Publicidade

Emerson Santos está no Palmeiras desde 2017 e nunca alcançou a titularidade

Após o término do contrato de empréstimo junto ao Internacional, o zagueiro voltou ao Palmeiras e foi muito pouco utilizado na passagem de Vanderlei Luxemburgo. Emerson alcançou seu melhor momento no Verdão com o técnico Abel Ferreira, ele até participou de um lance importante na partida contra o River Plate, onde tirou uma bola em cima da linha. 

Publicidade

Vivendo altos e baixos, ele também ficou marcado por um lance na partida contra o América-MG na semifinal da Copa do Brasil, onde errou um passe longo dentro da grande área e Ademir marcou o gol de empate dos mineiros em pleno Allianz Parque.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.